Anuncios

 

A cura divina é uma realidade que envolve duas partes: Deus e nós. Na verdade, Deus já fez a parte dEle, por meio do sacrifício de Jesus, conforme foi profetizado por Isaías (Isaías 53:4) e confirmado por Mateus (Mateus 8:17). Agora Ele espera que façamos a nossa parte. E qual é a nossa parte? Crê! Tão-somente crê (Lucas 8:49,50).
A maioria das pessoas crêem que Deus tem poder para curá-las, e isso é verdade (Salmos 103:3 ; Êxodo 15:26), porém poucas pessoas têm certeza se Ele quer curá-las. Essa dúvida acaba impedindo a cura, porque onde há dúvidas não existe fé, pois fé é certeza (Hebreus 11:1). Muitas acham que não merecem, mas não é por merecimento que recebemos a cura, é por meio da fé a exemplo da salvação (Efésios 2:8,9).
Assim, a fé para cura tem que ser baseada não somente no poder de Deus, mas também na vontade dEle. Por isso a pessoa deve ter convicção de que Deus pode e quer curar. Somente com essa certeza será possível produzir a fé necessária para cura. Portanto o primeiro passo é conhecer a vontade de Deus revelada na bíblia pois "fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus"(Romanos 10:17). Vale salientar que a fé não tem que ser necessariamente a do enfermo, pode ser também a fé de pessoas próximas a ele (Marcos 5:22,23,35-43 ; Mateus 15:22-28 ; Lucas 7:2-10).
Veja o exemplo do leproso (Mateus 8:2,3), ele sabia que Jesus podia curá-lo, mas não tinha certeza se Ele queria. Disse ele: “se quiser”. A palavra “se” está indicando incerteza. Agora observe a resposta de Jesus: “Sim, eu quero”. Isso demonstra claramente a vontade de Deus a respeito da cura.
Portanto se Deus quis curar aquele homem, Ele também quer curar você, eu, e todos aqueles que o buscam, pois para Ele todos são iguais (Atos 10:34  ; Romanos 2:11). Coloque essa certeza no seu coração, não deixe que nada nem ninguém, por mais instruído que seja, lhe convença do contrário. Não olhe para sintomas; despreze as circunstâncias e a dor; não dê ouvidos ao diabo, ele fará de tudo pra enfraquecer a sua fé (Efésios 4:27 ; Tiago 4:7); Confesse em voz alta, todos os dias, o que Jesus fez por nós:“Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si” (Isaías 53:4). Firme sua fé nessa verdade, pois não há nada mais verdadeiro que a Palavra de Deus (Marcos 13:31).
Agora ore assim: Em o nome de Jesus Cristo, o SENHOR me dá saúde perfeita para que o Pai seja glorificado no Filho (João 14:13). Amém!

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top